O Futuro (revista) - definizione. Che cos'è O Futuro (revista)
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è O Futuro (revista) - definizione

REVISTA LITERÁRIA QUINZENAL

O Futuro (revista)         
O Futuro foi uma revista literária quinzenal, dirigida por Faustino Xavier de Novaes, publicada no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, entre 15 de setembro de 1862 e 1 de julho de 1863, totalizando 20 exemplares.Ubiratan Machado, Dicionário de Machado de Assis, Imprensa Oficial do Governo do Estado de São Paulo, 2a edição, 2021, verbete "Futuro (O)".
O Futuro é Vortex         
O Futuro É Vórtex; O Futuro é Vórtex
O Futuro é Vortex é o primeiro álbum de estúdio da banda brasileira de punk rock Os Replicantes, lançado em 1986. Foi gravado em São Paulo e distribuído pela gravadora RCA, logo depois pela BMG.
Amanhã (revista)         
Revista amanhã; Revista Amanhã
A revista Amanhã é uma publicação brasileira de gestão, economia e negócios, publicada pela Plural Comunicação Ltda, com sede em Porto Alegre.

Wikipedia

O Futuro (revista)

O Futuro foi uma revista literária quinzenal, dirigida por Faustino Xavier de Novaes, publicada no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, entre 15 de setembro de 1862 e 1 de julho de 1863, totalizando 20 exemplares. Circulou no Brasil e em Portugal e contou entre seus colaboradores com nomes ilustres como Camilo Castelo Branco e Machado de Assis.

A revista publicou, no primeiro número, o seu programa, “Ao público brasileiro e português”, redigido por Reinaldo Carlos Montoro: "Este periódico vai tentar a realização de um pensamento há muito concebido por todos os que prezam as literaturas dos dous países em que se fala a língua portuguesa. Estabelecer um campo comum, em que livremente, sem preocupações mesquinhas de opinião ou nacionalidade, viessem discursar os escritores de ambas as nações [...]"